SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Vereador Toco Quessada agride caseiro que lavra Boletim de Ocorrência

01/06/2021

Compartilhar



Tudo aconteceu no Rancho do Toco, Condomínio João Minussi (estrada sentido Chico Capuano).

Segundo o Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Militar, a vítima, de 64 anos, narrou que:

"...ESTAVA CUIDANDO DE MEUS ANIMAIS, QUANDO O DONO DA CHÁCARA "TOCO VEREADOR CHEGOU , E APÓS CONVERSA COM MESMO SOBRE UMA CACHORRINHA QUE ELE DIZENDO QUE TINHA QUE OPERAR , E VIM A DISCORDAR POIS A CACHORRO É MINHA , NESTA HORA ME DESFERIU UM SOCO NA FACE , E QUANDO CAI FUI ATINGIDO POR VÁRIOS CHUTES NA COSTELA, FICANDO JOGADO AO CHÃO, VINDO A LIGAR PARA A POLÍCIA LOGO APÓS"

Em contato do jornal, o vereador Toco Quessada confessou a agressão, dizendo que deu "uns tapas" no caseiro que estaria muito bêbado, por isso caiu e machucou as costelas.  Segundo Toco ele deixa o caseiro depende dele, morando de favor na Chácara. Toco disse à reportagem que tudo aconteceu porque ele, Toco, queria castrar uma cadela de propriedade do caseiro e ele não concordou. Toco ainda informou que, pessoalmente, levou o caseiro para retirar a queixa na delegacia.

Em conversa com o Caseiro, este disse ao jornal que retirou a queixa, e que estava realmente bêbado e que "levou uns tapas" mas não quer prejudicar Toco, por isso retirou a queixa. Disse que Toco o ajuda e que não quer prejudicar o vereador.

DEMOCRATA questionou Rafael Kocian, presidente da Câmara Municipal, sobre eventual providência a ser tomada por questão de quebra de decoro por parte do vereador, mas até o momento do fechamento desta matéria não havia retornado o contato do jornal.

*Editado as 17h34min para constar a resposta do presidente da Câmamara Municipal, Rafael Castro Kocian:

"Em atenção ao questionamento feito pelo Jornal Democrata, informo que não tomei conhecimento formal do episódio através das autoridades competentes do caso. É importante destacar que a questão da agressão deverá ser tratada no âmbito competente, que é a Polícia Militar e Polícia Civil. Ao que fomos informados pelo vereador, o próprio Boletim de Ocorrência foi retirado pelo autor. De todo modo, se a Câmara for provocada a se posicionar, o fará dentro de suas competências regimentais e legais e não em uma ação monocrática de seu presidente."

Apesar da vítima ser um homem idoso, apesar do estatuto do idoso, de fato "lesão corportal de natureza leve" e "vias de fato" dependem de representação do agredido. Assim, conforme o próprio caseiro, idoso, do vereador afirmou, de fato ele retirou o pedido de providências por parte da polícia. 

Contudo um vereador, acusado de desferir soco e chutes em um idoso caído ao chão, ao ver de Rafael Kocian, não é algo que mereça mover da presidência da Câmara Municipal.

 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br