SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



O sucesso da direita é não precisar do governo

19/06/2021

Compartilhar



A falta de conhecimento está matando o povo. Jesus já disse isso, há mais de 2000 anos.

A divisão entre “esquerda” e “direita” tem origens na revolução francesa, entre 1789 e 1799, quando os representantes dos “comuns” sentavam-se à esquerda do orador e os representantes da “aristocracia” sentavam-se à direita. Os conservadores, de direita, defendiam a continuidade dos privilégios de castas sociais. Os “comuns” eram, vejam só, os burgueses e defendiam a república, o secularismo, o livre mercado. Isso foi muito antes de Marx e da ideia de “socialismo”.

Mas pontuou uma tônica que vem seguindo a política desde então: a esquerda trabalha por políticas sociais, como saúde pública, moradia popular, educação pública, política salarial que atenda as necessidades dos trabalhadores em geral, defende uma assistência social e previdenciária para os mais velhos, mais ou menos assim. A direita, por outro lado, trabalha o interesse o capital, do investimento. Por isso a direita é a favor do fim de direitos trabalhistas, do fim de investimentos em saúde pública, em educação educação pública, da previdência social.

Para a direita, tudo deve ser particular. Sem interferência do estado com gastos nestas áreas, sociais. Médico: um bom seguidor da direita não passa nem perto do SUS, de Pronto Socorro, nada disso: tudo particular. Bancado com seus próprios recursos. Educação para seus filhos? Nem pensar em escola pública: tudo particular. Faculdade, inclusive – como é nos Estados Unidos, quando se começa uma poupança quando o filho nasce para tentar pagar a faculdade dele. Essa coisa de auxílio social, ajuda do governo? Esquece: o bom seguidor de direita não precisa de nada disso: banca tudo com seus investimentos financeiros. E coisas como férias, 13o salário? São questões que oneram a produção, um bom seguidor da direita jamais pretenderia receber 13o salário ou tirar férias! Não tem qualquer lógica isso! Moradia popular: seguidor da “direita” tem horror a isso. Vai empreender, comprar um lote e construir sua própria mansão com os recursos privados que amealhou com seu empreendedorismo. Sucesso, sucesso, sucesso.

Vacina? Nem pensar. Vacina comprada por governos? O cara bom, de direita mesmo, ele mesmo importa e paga suas vacinas. Tudo, tudo particular.

Esse é de direita, quem faz isso, e fala que é de direita, não deixa margem para críticas.

E tem uma coisa mais interessante sobre a direita: não usa recursos públicos! Por que recurso é coisa privada! Um bom empresário de direita não vai pedir verba pra governo nenhum. Se quotiza, levanta o dinheiro em banco privado, paga juros e faz todo o investimento, levantando lucro com o que paga seu empreendimento!

A coisa é de uma simplicidade cartesiana. A Direita não pede ajuda nenhuma: ela empreende. Tem capital, tem recursos, tem fontes.

Então, se vir alguém que se diz “de direita” em um posto de saúde, ou os filhos de alguém “de direita” em escola pública, ou alguém “de direita” pedindo dinheiro de governo pra projeto, desconfie. Algo não está correndo como deveria.

A contra parte, perfeita, para esse “pobre de direita”, é o “socialista de Iphone”, que tem 40 anos, mora com os pais, nunca teve um registro em carteira de trabalho e critica o capital. Vale outro editorial, para outro tempo.  



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br