SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Devido a procedimento do Ministério Público, Barison faz reunião sobre volta à s aulas

24/06/2021

Compartilhar



 Eduardo Barison, quando vereador, notabilizou-se por defender ampla participação popular, os conselhos municipais e coletivos. Defensor, incansável, de audiências públicas.

Prefeito, mudou o braço a viola. Deixou de ouvir os conselhos, chegando inclusive a uma intervenção branca no Conselho Municipal de Educação cujo presidente, eleito, acabou por renunciar por ser impossível trabalhar democraticamente com Barison.

Com apoio incondicional do promotor de Justiça Gabriel Marson Junqueira, que chegou a impedir abertura de procedimento para apurar falta de segurança em escolas, que vem sendo reiteradamente furtadas e depredadas, Barison chegou a ser elogiado pelo promotor, que disse que Barison estaria fazendo a melhor gestão possível à frente de Mococa. O texto elogioso do promotor, que impede a fiscalização dos atos do prefeito em sede de segurança pública para prédios da educação municipal pode ser lido aqui.

Contudo, um novo promotor de Justiça chegou à comarca e, diferente de Junqueira, entende que o Ministério Público deva fiscalizar políticas públicas, independente de ser o prefeito Eduardo Barison ou outro, pelo que se entendeu. Com a instauração do procedimento SEI 29.0001.0113480.2021-75 o promotor de justiça Alfredo Eduardo Ferrreira Rossatti determinou a fiscalização da reabertura das escolas e da volta às aulas.

Sem continuar a contar com apoio político incondicional dentro do Ministério Público, agora fiscalizado, restou ao prefeito ver-se forçado a realizar na data de hoje uma reunião, abrindo discussão sobre a volta às aulas.

O encontro aconteceu no refeitório da ETEC Francisco Garcia e, devido ao Ministério Público, o prefeito foi obrigado a a sanar as dúvidas dos diretores e coordenadores ali presentes, expondo e dialogando com os educadores.

A reunião contou com a participação da coordenadora da Vigilância Epidemiológica Joanna Barretto Jones, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Maria Regina Virgílio e a coordenadora da Vigilância Sanitária, Claudiamara Tiago da Silva. Barison também esteve presente.

De acordo com relatos de alguns diretores a reunião foi muito proveitosa fazendo com que se sentissem mais tranquilos e seguros para o retorno” acrescentou o diretor do Departamento de Educação Christian Freitas, em declaração à imprensa.

Durante a reunião foi solicitada uma quantidade maior de materiais de higiene e EPI"s para as escolas. Segundo Eduardo Barison o Departamento priorizará estes materiais que são essenciais para que todos os protocolos sejam eficazes. “Quero parabenizar o Departamento de Saúde e Educação pela realização desta palestra. É muito importante esclarecer as dúvidas dos profissionais de ensino para que todos se sintam seguros com o retorno às aulas” destacou o prefeito.

Este DEMOCRATA não pode deixar de parabenizar ao promotor de justiça substituto que, de forma republicana e impessoal, propôs-se a fiscalizar política pública municipal. E o resultado é o que se vê, com abertura de informações e com participação de educadores em um processo que, até aqui, vinha sendo tratado fechado a sete chaves no gabinete do prefeito.



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br