SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Feliz Páscoa

23/04/2022 - por Paula Wintiski

Compartilhar



Jesus é a nossa Páscoa!!!

 

Mas será que sabemos realmente a dimensão dessa afirmação?

Vamos por partes...

Primeiro Deus criou Adão e Eva e eles eram chamados de almas viventes, pois tinham corpo, alma e espírito unidos... Quando pecaram se viram nus... Porque o espírito fechou e ficou aparente o corpo e a alma que é a nossa mente.

Ao pecar, Adão entregou o poder e autoridade da Terra para o inimigo e ao fechar o espírito, onde havia ligação com Deus, passou a ser cativo do mal.

Comeu do fruto do bem e do mal e só o que lhe restava conhecer era o mal, assim, separado de Deus ficou a mercê do mal e tudo o que isso gera.
O mal gera tudo que é o oposto de Deus.

Deus deu vida eterna, o mal dá a morte eterna.

Deus deu saúde, o mal deu doenças.

Deus deu intimidade ao ir ao Éden todas as tardes para confraternizar com Adão, o mal dá o egoísmo e a mentalidade de independência de Deus.

Deus criou tudo perfeito para o homem, o mal dá tragédias naturais e coloca a culpa em Deus.

Então, Deus Papai, Jesus e o Espírito Santo rasgaram o céu para buscar a humanidade de todas as eras...

Jesus se fez homem, mas como não tinha pecado a morte não podia leva-Lo. Ele basicamente não podia morrer pelas mãos do mal e da morte.
Foi por isso que Jesus teve que se entregar como cordeiro de Deus.
Ninguém o matou, Ele se entregou! Ficou claro? Essa realidade do mal não podia mata-Lo, pois Ele não tinha pecado. Não foram as circunstâncias e sim o amor dEles por você e por mim!

E para que tudo fosse perdoado, Deus colocou em Sua Alma todos os nossos pecados, de todas as gerações, do presente do passado e do futuro, pois pra Eles tudo está descoberto, pois não estão presos no nosso tempo e espaço.

Eles sabem todos os pecados que eu e você cometemos e cometeremos, por isso que o espírito de Jesus se fechou e houve a separação mais dolorosa para Ele, pois com todos os pecados da humanidade e todas as doenças que são consequência do pecado de Adão, a Bíblia diz que Ele ficou irreconhecível.

Por que você acha que Ele morreu tão rápido que quando foram quebrar as Suas pernas Ele já estava morto? Foi pelo peso dos pecados que O separaram de Deus e das doenças que eram consequências do pecado.
Leia em Mateus 8:17 e Isaías 53: 4-5. Ele sofreu com doenças físicas, mentais e espirituais que concretizam todo o pecado de Adão.
Essa foi a magnitude de Seu sacrifício!
Ele cumpriu tudo que era exigido para que seu sacrifício fosse perfeito e se entregou.

Às vezes, eu achava que foram os sacerdotes ou os romanos que fizeram isso com meu Jesus, mas Ele se entregou espontaneamente, sem abrir a boca, como um cordeirinho. Mas tudo que Ele passou não foi fácil. Foi doloroso, humilhante e a dor da separação com o Pai e o Espírito Santo foi exaustivo e sem precedentes.

Colocaram em nós um sacrifício romantizado e que parece ser meio surreal, mas foi muito real e perverso, pois o mal fez com que fosse a pior morte de todos os tempos! E Ele já conhecia o caráter do mal, ou seja, a sua falta de caráter e que seria a pior morte de todas. E mesmo assim Ele veio e consumou o plano da salvação.

Não ficou uma dúvida se quer... Por isso não aceite dúvidas em sua mente. Tenha a certeza que Jesus cumpriu tudo por você e por mim!
Aleluia! Agora só nos resta aceitar o Seu sacrifício e agradecer entregando tudo que nos deixa independente de Deus, nosso Papai...

As obras mortas, ou seja, queremos ter mérito em fazer coisas boas, tiram o crédito de Jesus na cruz, você entende? Sempre que queremos provar que podemos fazer as coisas certas, estamos dizendo que o sacrifício de Jesus não valeu tanto, pois eu tenho que fazer a minha parte... Percebe a sutileza nisso?

Tira o foco de Jesus e coloca o foco em nós, como se nós pudéssemos fazer alguma coisa para ajudar na nossa salvação.

Acredito fielmente que quando colocamos o sacrifício de Jesus no centro da nossa vida e em gratidão nos entregamos e isso gera um amor sem aparências externas e sim em intimidade contínua com Eles é que realmente viveremos pela fé, como Deus Pai gosta... Assim, iremos receber o poder e autoridade que Jesus ao ascender aos céus deixou aos discípulos e hoje para nós! Ele restaurou o que foi quebrado, Ele cumpriu o que foi imposto. Ele pagou o salário do pecado para você e para mim.

E mais, Ele está voltando! Isso não é uma ameaça e sim uma amável certeza que nos encontraremos em breve.

Não aceite o medo para falar da Sua volta, pois quem tem medo não conhece a Deus, porque Deus é amor!

Feliz Páscoa na companhia do nosso Papai, de Jesus amado e do Espírito Santo maravilhoso!

Beijinhos...

Paula Winitski

Matéria originalmente publicada na edição digital 1713 de 16/4/2022. p. 15

 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br