SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Novo furto em EMEB denuncia incompetência em segurança da Prefeitura de Mococa

12/05/2021

Compartilhar



Desde o início da atual gestão as escolas municipais foram deixadas fora da rota de ronda e de cuidados pela Prefeitura, pelo que vem sendo furtadas.
Conforme relato do presidente do Conselho Municipal de Educação, o roteiro até ontem foi o seguinte:


“A primeira escola a ser furtada foi a EMEB Yvethe Olyntho Rehder, na madrugada do dia 14 de Março.
Nada foi levado, mas o portão da escola foi danificado. Na manhã do mesmo dia, a diretora da escola, Eraceli Codogno, registrou boletim de ocorrência.  Depois, na madrugada do dia 06 de Abril, a EMEB Washington Guedes Carneiro foi furtada. Lá, diferente da primeira, levaram TV, utensílios de cozinha, data-show, computador, materiais de escola, etc. A diretora da escola, Ana Paula, colocou um video nas redes sociais sobre o ocorrido.  Entre os dias 11 e 12 o furto foi na EMEB Guiomar Vasconcelos, e os bandidos levaram a fiação elétrica.
Uma moradora de outra escola municipal, EMEB Ana Lúcia Pisani, relatou vandalismo na quadra esportiva João Penuja, e enviou fotos. Segundo ela, a escola seria a próxima, devido à vulnerabilidade. A moradora ressaltou a inexistência de vigia noturno no local. A escola ana lúcia é situada próxima à rodovia, na avenida getúlio vargas, e possui, além da quadra vizinha terreno vago dos dois lados e atrás.
Por último, no dia 11 de maio, pela madrugada, houve o furto da EMEB Vera Sandoval Meirelles. Segundo Bruno, diretor da escola: "[foram roubados] Fiação, caixa de disjuntor,  e tentaram entrar no refeitório,   danificando 2 portas de ferro. Também danificaram a fiação das câmeras externas e quebraram os disjuntores de 4 aparelhos de ar condicionado. A parte interna não entram devido às grades de ferro”

Na madrugada de hoje, dia 12, a EMEB Ana Lucia Pisani de Souza, no bairro Jardim Primavera, foi furtada. A Prefeitura não informou o prejuízo. No site www.melhorescola.com.br” consta que a EMEB era guarnecida com “Internet, Banda Larga, Parque Infantil, Refeitório, Quadra Esportiva Coberta, Laboratório de Informática, Sala de Leitura, Pátio Coberto, Sala do Professor e Alimentação.”


Questionado sobre o número de furtos e falta de segurança para as escolas, o prefeito Eduardo Barison não retornou o contato do jornal até o presente momento.


Uma diretora de escola, que preferiu não se identificar, disse que enviou vários pedidos de segurança para o Departamento de Saúde do município, sempre sem qualquer retorno prático. 


O Presidente do Conselho Municipal de Educação, Vinicius Macia, chegou a alertar, por escrito, a prefeitura, pedindo mais segurança para esta escola (Imagem abaixo).

 

Mesmo com os avisos, nenhuma providência foi tomada pelo prefeito Eduardo Barison e a escola, finalmente, foi furtada. 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br