SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Agressão a policiais militares na Boate Oasis em São José do Rio Pardo

25/12/2021

Compartilhar



Dois policiais militares, irmãos, L.R.P e E.R.P. estavam de folga, a paisana, divertindo-se na Boate Oasis na noite do dia 24 para hoje, 25 de dezembro, sábado quando, já na manhã de 25, estando no banheiro, foram identificados por algumas pessoas como policiais militares.

Segundo apurado pelo jornal, os policiais militares começaram a ser agredidos e ameaçados de morte pela pequena turba que se formava. L.R.P., sacando a arma de fogo, disparou um tiro de advertência para o chão, conseguindo deixar o banheiro quando notou a ausência do irmão E.R.P. Retornando ao banheiro presenciou o grupo agredindo o irmão, quando efetuou mais dois disparos de advertência, conseguindo retirar o irmão do local. Até aqui, ninguém teria ficado ferido.

Ao deixar o local, contudo, foram seguidos pelos agressores em perseguição, descendo a rua Ananias Barbosa até a Campos Salles. Na altura do número 333 da Campos Salles, em frente a conhecida loja Maçônica, os agressores alcançaram os policiais. Ali os agressores encontraram uma caçamba com restos de construção e demolição civil. Utilizaram as pedras e pedaços de tijolos na caçamba como munição e passaram a apedrejar os policiais militares, deixando-os em clara situação de risco.

Os policiais militares chegaram a ser atingidos na cabeça e, para se defender, o policial L.R.P. sacou novamente sua pistola Gloc .40 e efetuou mais dois disparos. Destes dois, um acertou D.A.R.T. na coxa esquerda e R.F.F.J., de raspão, na cabeça.

Conseguindo se desvencilhar dos agressores, os policiais militares foram socorridos no Pronto Socorro onde receberam atendimentos constatando-se ferimentos em L.R.P. lesões na cabeça, rosto, mão e braços, em E.R.P., lesões no rosto e tórax.

Os agressores foram atendidos, um pelo SAMU, e levados ao Pronto Socorro onde R.F.F.J. recebeu um curativo na cabeça, tendo alta, e D.R.A.T. também atendido NO Ps, passou por ortopedista e foi realizada cirurgia de urgência, estando sem risco de morte, em boa condição clínica.

Em vídeos a que o DEMOCRATA teve acesso, mostrando o atendimento do SAMU a um dos agressores na rua Ananias Barbosa, ouve-se claramente a voz de um homem, perceptivelmente descontrolado, gritando:

“Acabou as balas dele, correu pra dentro viatura (da PM que tinha chegado ao local). Se não nós ia matar ele de pisão na cara. Nós ia matar ele de pisão na cara.” diz a voz.  O vídeo confirma a informação de que os agressores estavam agindo com muita violência.

DEMOCRATA procurou, sem sucesso, contato com o proprietário da Boate Oasis para saber sobre o sistema de segurança interna, visto que em princípio seria obrigação da Boate assegurar a todos seus frequentadores, inclusive policiais militares, segurança dentro de suas dependências. 

DEMOCRATA tentou contato com a polícia militar que preferiu não se manifestar neste momento, deixando para fazê-lo pelo departamento de comunicação social na segunda-feira próxima, lembrando que hoje é dia 25 de dezembro, feriado de natal, sábado.

A reportagem procurou a prefeitura para obter informações oficiais sobre o estado de saúde dos policiais e dos agressores e saber se a Boate estaria operando com autorização da prefeitura, contando com AVCB e demais documentação pertinente, mas a prefeitura também preferiu não se manifestar neste momento, orientando o jornal para – querendo – solicitar informações pela lei de acesso a informação. O delegado Mauro Bacci não divulgou o Boletim de Ocorrência para a imprensa. DEMOCRATA não conseguiu contato com os agressores, para ouvir sua versão.

O proprietário da BOATE OÁSIS não atendeu a reportagem.

Como sempre, um jornal pluralista e com compromisso com a verdade, deixa aqui espaço para qualquer dos envolvidos, querendo, se manifestar.

Abaixo fotos de frente a Boate e do local dos fatos na rua Campos Salles, mostrando as pedras que ficaram pela rua após serem arremessadas contra os policiais.
 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br