SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



DEMOCRAT: cada vez mais necessário

19/12/2023

Compartilhar



DEMOCRATA é, definitivamente, um jornal necessário.

Em tempos que o jornalismo e a comunicação vão perdendo espaço para blogueiros e páginas anônimas, apócrifas que disseminam desinformação e notícias falsas por interesses inconfessáveis de pessoas desprovidas de um mínimo de dignidade, covardes que não tem coragem de falar o que querem mostrando o próprio rosto, um jornal sé-rio, com compromisso com a verdade é cada vez mais necessário.

Enquanto algumas forças políticas sustentam ou, na melhor das hipóteses, aproveitam-se de mentiras divulgadas, levando o cidadão e eleitor a erro, mostrar a verdade vai se tornando uma atividade restrita a cada vez menos órgãos de imprensa.

Nesta edição matéria mostrando o comportamento de alguns vereadores durante a última sessão legislativa do ano de 2023, o que vem acontecendo por toda a legislatu-ra, mas vinha sendo oculto aos olhos dos cidadãos.

Mostrar os fatos como ele acontecem, sem qualquer pretensão de interpretação ten-denciosa é fundamental para que os leitores, os cidadãos, tenham informação de qualidade, que lhes permite tomar decisões de forma lúcida e correta.

Por exemplo, na hora de votar, tem o eleitor o direito de votar em um vereador que não acompanha as sessões, que usa celular para assuntos pessoais, que precisa ser chamado para votar porque deixou o plenário, atrasando e atrapalhando a sessão da Casa de Leis.

Mas que o faça sabendo do comportamento do vereador.

O que não se pode admitir é que um candidato que não respeita as sessões para as quais é pago pelo povo para participar possa fazer propaganda dizendo-se cumpridor da inteireza de suas funções parlamentares, iludindo o eleitor e levando-o a erro.

Principalmente em cidades pequenas, mostrar a verdade é algo que tem alto custo pessoal.

Principalmente quando se mostra a verdade que não interessa a grupos ou famílias que exerceram o poder muitos anos em cidades como São José do Rio Pardo e Mococa.

A partir de janeiro, semanalmente, vamos mostrar o comportamento dos vereadores na Câmara Municipal, prestando relevante serviço público aos eleitores leitores do DEMOCRATA que, assim, poderão bem avaliar a conduta de cada vereador e assim escolher se vota, ou não, conforme sua conduta real.

DEMOCRATA enfrenta as narrativas fantasiosas e fábulas políticas e mostra a verdade, como ela é.

Um jornal cada vez mais necessário.

Publicado na edição 1800 de 17 de dezembro de 2023, pág. 3
 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br