SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Escolinha da professora Lúcia

19/12/2023

Compartilhar



A presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Pardo tem uma árdua tarefa à frente.

A informalidade que as sessões tem acontecido estão aproximando a cerimônia do que aconte-ce em uma sala de aula de uma quinta-série.

Um vereador tira o sapato, outro se arrasta sentado em cadeira de rodinhas, não prestam aten-ção em temas relevantes para a cidade, deixam o plenário quando da leitura de emendas para entida-des, ficam ao celular em assuntos particulares na hora do trabalho...

Esse comportamento não atrai, por óbvio, o respeito e o decoro que deveria permear as sessões.
A falta de formalidade na vestimenta dos vereadores é um “plus” pra quem vai assistir as sessões. Não duvidem de, em breve, vereador começar a ir a sessão de bermuda e chinelo. Não duvidem.

A presidente da Câmara, Lúcia Libânio, por duas vezes precisou chamar vereadores para votar, porque haviam saído do plenário. Uma vez Rubinho Pinheiro e outra Henrique Torres.

A oposição parece ter se encastelado em seus próprios interesses e brinca de atuar na Câmara, sempre buscando polemizar e atacar o prefeito. O interesse público parece ficar para trás.

Esta edição DEMOCRATA mostra o que acontece no plenário quando a Câmara transmite so-mente a mesa diretora.

Em plenário vão saindo, Rubinho Pinheiro, Toco Quessada, Henrique Torres, Paulão da Rádio, Pedro Giantomassi... ...em certo momento só ficam em plenário os vereadores Rafael Kocian e Gabriel Navega, enquanto a mesa lia as emendas das entidades para segunda votação: Dr. Romano, Lúcia Li-bânio e Fernando Gomes.

Uma profunda falta de respeito para com as entidades da cidade, mas também com os alunos e professores que através das entidades prestam e valem-se de relevante serviço público por elas prestado. Falta de respeito com os cidadãos, que pagam os salários dos vereadores.

Enquanto o Secretário de Gestão e um técnico falavam sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e sua aplicação na cidade, tema de grande importância para a cidade, o vereador Henrique Torres fez uma rodinha de conversa com Rubinho Pinheiro e Paulão da Rádio, alheios ao que estava acontecen-do.

O verdadeiro fundão da classe da 5º série. E nem pra se levantar: vai se arrastando com os pés, o traseiro como que colado na cadeira de rodinhas.

E a solução encontrada por Henrique foi tentar proibir que a imprensa faça imagens no plenário. Você, leitor, compreende o que está acontecendo?

O vereador não quer resolver o problema, se comportar com a atenção aos temas públicos para os quais é pago pelo povo para tratar. Quer esconder dos cidadãos que fica ao celular com questões particulares e que por vezes nem no plenário fica.
Fundamental que a população passe a assistir as sessões da Câmara, para ver como cada vereador se comporta e verificar se fez uma boa escolha (quem votou nestes) e analisar se merecem receber seu voto novamente em 2024.

Ou mudemos o nome. Sai Câmara Municipal e entra “Escolinha da Professora Lúcia”.

*Publicado na edição 1800 de 17 de dezembro de 2023, pág.3
 



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br