Fafáââ¬â¢s: muito além das coxinhas
24/12/2020
Se falar “Fafá”, todos em São José do Rio Pardo sabem quem é. Talvez não saibam é que ele chama-se Matheus José da Silva e sua esposa Liene Tiengo Silva.
O que começou como Bar e Lanchonete Fafá tornou-se depois Bar Fafá e, agora, reinaugurado como Fafá’ s.
Desde 1996, quando o negócio começou, esta no mesmo lugar até hoje.
Mais do que uma salgateria, a atenção sempre na inovação só rivaliza com a verdadeira obsessão com a higiene e a qualidade.
Quando vamos ao Fafá’s para comer uma coxinha ou para o happy hour, não consideramos que além do espaço de atendimento, que deve contar com uns 200 m2, há 300m2 de área interna, voltada ao recebimento de matéria prima, industrialização e montagem dos salgados, inclusive das famosas coxinhas, estocagem de materiais e tudo com uma qualidade que não deixa nada a desejar a qualquer estabelecimento de primeiro mundo.
A reportagem, para entrar, precisou usar os equipamentos de higiene.
São dois vestiários, uma masculino e um feminino, para os funcionários que ali trabalham. Além destes, uma nutricionista acompanha de perto a matéria prima, a confecção e o resultado final que envolve uma produção que, só de coxinhas, passa das 8.000 unidades.
A matéria prima é recepcionada e acondicionada, conforme sua origem e material, em lugares separados ou em câmaras frias separadas. “Isso é fundamental para evitar a contaminação cruzada”, explica Mateus.
O negócio chegou a se expandir, com muitas conveniências e lanchonetes da região comprando salgados fabricados pelo Fafá. Agora reduziu o tamanho do negócio, de olho nas mudanças de mercado.
“A pandemia trouxe uma mudança nos hábitos de consumo, e agente tem que se atualizar”, explica, novamente, Mateus.
O Fafá’s abre de segunda-feira à sábado, das 9h das 9h às 23h. Até as 15 mais para venda de salgados da vitrine e consumo na parte frontal, na calçada. A parte interna abre somente as 15h, servindo a partir daí o cardápio completo.
Tudo isso foi fruto da visão do Mateus, que percebendo a pandemia e as mudanças que viriam aproveitou uma parceria que mantém com o SEBRAE e realizou uma pesquisa de mercado prospectando as mudanças no hábito de consumo. Entre outros, menciona-se o caso daquele homem que saia de casa para uma cerveja com amigos passou a fazer isso em casa, e as mulheres aprovaram e não querem mais ver os maridos fora, em sua maioria.
O resultado é o novo formato do Fafá’s.
O lema de sempre segue: “a minha família, servindo a sua”.
Além dos salgados e das famosas coxinhas, premiadas, há um cardápio servido a partir das 15h.
Se quiser conhecer o cardápio, está fácil: clique AQUI
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