SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Polícia Civil de SP faz operação contra fraude de R$ 500 milhões

23/04/2025

Compartilhar



A Polícia Civil de São Paulo deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) uma operação para apurar crimes envolvendo fraude e ocultação de bens por parte de uma empresa do setor financeiro. Ao todo estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos alvos no estado. A Justiça determinou o bloqueio de cerca de R$ 500 milhões dos investigados.

A investigação teve início há dois anos a partir da denúncia feita ao Ministério Público que indicava a possível prática de estelionato por parte da instituição. A empresa investigada teria tentado se valer de um pedido judicial fraudulento com o objetivo de proteger um grande volume de bens estimado em centenas de milhões de reais.

A investigação identificou um sofisticado esquema de movimentações patrimoniais, possivelmente voltadas à lavagem de dinheiro, o que incluía o uso de empresas de fachada e de bens mantidos em paraísos fiscais. A instituição também tem ligação com outras entidades envolvidas em escândalos financeiros.

A operação deflagrada pela Polícia Civil tem o objetivo de coletar documentos, dispositivos eletrônicos, valores em espécie, obras de arte, joias e veículos de luxo. Também foi realizado o arresto de imóveis de alto padrão para evitar possíveis vendas.

A Operação Floresta Devastada está sendo coordenada entre as delegacias da 3° seccional (Oeste), da capital paulista, e segue em andamento.

 



Comentários


















Leia também:


A origem da merecida comemoração do Dia Mundial do Trabalho


Conselho Municipal de Saúde visita Unidade Básica de Saúde do Cassucci


CBF comenta rumores de camisa vermelha da Seleção Brasileira


Capela Santa Terezinha é alvo de invasão e tem portas e sacrário violados

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br