SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



CBF comenta rumores de camisa vermelha da Seleção Brasileira

30/04/2025

Compartilhar



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou oficialmente nesta terça-feira (29) para esclarecer os rumores sobre o suposto novo uniforme vermelho da Seleção Brasileira, que teria vazado nas redes sociais pelo site especializado “Footy Headlines” e gerado intensa repercussão entre torcedores e especialistas.
Em nota enviada à imprensa, a CBF afirmou que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. A entidade destacou que nem a CBF nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A CBF reafirmou seu compromisso com o estatuto, que prevê que os uniformes devem obedecer às cores existentes na bandeira da CBF, e informou que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike .​T
A possibilidade de adoção de uma camisa vermelha provocou reações negativas tanto na imprensa esportiva quanto nas redes sociais. O ex-lateral Michel Bastos, atual comentarista da CNN Brasil, manifestou-se contra a mudança, defendendo a manutenção da tradição. Já Galvão Bueno, em seu programa na Band, foi mais contundente, classificando a possível alteração como “um crime” .
A CBF reforça que qualquer alteração nos uniformes da Seleção será feita em conformidade com seu estatuto e em parceria com a Nike. Até o momento, segundo a CBF, não há definição oficial sobre mudanças nas cores tradicionais dos uniformes para a Copa do Mundo de 2026.​ O ESTADÃO, contudo, divulgou fonte que informou que a decisão já estaria tomada e o segundo uniforme, vermelho, será implementado.

O jornal DEMOCRATA e o blog TRANSPARÊNCIA querem saber sua opinião: clique no link e vote na enquete e diga o que achou de a seleção brasileira ter um uniforme vermelho: https://bit.ly/4jFStmO 



Comentários


















Leia também:


A origem da merecida comemoração do Dia Mundial do Trabalho


Conselho Municipal de Saúde visita Unidade Básica de Saúde do Cassucci


CBF comenta rumores de camisa vermelha da Seleção Brasileira


Homem de 36 anos morre após grave crise de asma na UBS Cassucci

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br