SÃO JOSÉ DO RIO PARDO E REGIÃO – ANO 36



Mais uma escola municipal furtada em Mococa. MPSP diz: melhor gestão possível.

29/07/2021

Compartilhar



 A prefeitura de Mococa, com o aval do Ministério Público do Estado de São Paulo, abandonou todos os prédios das escolas municipais à própria sorte, sem qualquer segurança quer pela GCM, quer por alarmes.

Desta vez a escola furtada foi, novamente, a Escola Municipal Professor Washington Guedes Carneiro, na Vila Labari. Esta escola já havia sido furtada na madrugada do dia 6 de abril deste ano.

Vale dizer, o ex-Presidente do Conselho Municipal de Educação, Vinicius Macia, chegou a oficiar pelo Conselho o Ministério Público, informando que os prédios da educação vinham sendo vandalizados e furtados.

Lista, não exaustiva, de prédios públicos abandonados ou entregues ao vandalismo, sem segurança, danificados ou inacabados, incluem:

Escola Municipal Professora Alice Rezende Bernardes

Centro de Hemodiálise

Escola Municipal Hermelinda Vieira

Centro do Idoso da Mocoquinha

Centro de convivência do Idoso

Escola Vera Sandoval Meirelles

Escola Yvethe Olyntho Rehder

Escola Guiomar Vasconcellos

Escola Ana Lúcia Pisani (vandalismo na quadra)

Vincius Macia, na condição de presidente do Conselho Municipal de Educação, informou ao promotor de Justiça Gabriel Marson Junqueira dos furtos constantes e solicitou providências para que a prefeitura empregasse meios de garantir a segurança dos equipamentos municipais da educação.

O promotor Junqueira indeferiu qualquer providência a pedir do pedido do Conselho Municipal de Educação, sem sequer questionar ou buscar informações oficiais junto a prefeitura: Segundo Junqueira, o prefeito Eduardo Barison tem feito a melhor gestão possível à frente da prefeitura de Mococa. O parecer do promotor de justiça, defendendo Barison e apoiando a política pública de segurança para os equipamentos de educação de Mococa pode se lidos na íntegra AQUI.

Em que pese o prefeito Eduardo Barison, apoiado pelo promotor de Justiça Gabriel Marson Junqueira não empregar qualquer segurança pública para os prédios públicos municipais, vários GCMs e veículos da Guarda foram postos, recentemente, à disposição de vendas de cartões de zona azul pela cidade, salvo melhor juízo, atividade fora da prevista legalmente para a corporação.
Todos estes furtos e depredações deram-se em prédios totalmente abandonados pela prefeitura, de forma que já estamos entrando na segunda rodada de furtos nas escolas, como se vê na Professor Washington Guedes Carneiro, na Vila Labari.

Uma fonte da prefeitura confidenciou ao DEMOCRATA que a prefeitura cogita empreender contratos emergenciais com dispensas de licitação para reforma de todas as escolas. A fonte pediu sigilo de seus dados por medo de represálias.

O custo de repar de tudo isso para os cofres públicos, leia-se seu bolso morador de Mococa, passa de milhões de reais.  Fonte da prefeitura confidenciou sob sigilo ao DEMOCRATA que a equipe de Barison estuda criação ou de aumento de tributos ou criação de um novo imposto, para arcar com os custos necessários para reparo nos prédios escolares, justificando ausência de dotação orçamentária para esta necessidade.

 

Imagens: redes sociais.



Comentários


















Leia também:

Religião
Cardeal Dom Orani Tempesta escreve texto inspirado: Domino Gaudete

Fé Calvinista
Reverendo Jonatas Outeiro escreve: Distorção do sentido do natal

Opinião
Paula Winitski escreve essa semana um lindo texto sobre natal: O Natal é Jesus!

Fitness
Educadora física Cristiane Zanetti escreve: Como praticar exercício em casa

Mais notícias…




Jornal Democrata
São José do Rio Pardo e Região
Whats 19 98963-2498
Tel.: 19 3608-5040

Siga-nos nas Redes Sociais

contato@jornaldemocrata.com.br